segunda-feira, 27 de maio de 2013

10 curiosidades sobre o Google

O Google está na mídia o tempo todo, mas existem dados sobre a companhia que algumas pessoas ainda desconhecem. O Business Insider reuniu 10 fatos curiosos sobre a gigante da web que merecem atenção. Confira abaixo.

1 – O Google.com, que abriga as mais importantes empresas do mundo, contém 23 erros em seu código.

2 – A empresa já fotografou mais de 8 milhões de quilômetros para o Street View.

3 – Originalmente a companhia se chamaria ‘Googol’, mas os investidores escreveram ‘Google’ no primeiro cheque de contribuição e o nome permaneceu.

4 – O banco de dados de buscas do Google tem mais 100 milhões de gigabytes. Seria necessário 100 mil HD externos de 1 terabyte para armazenar todos estes dados.

5 – O mundo assiste mais de 450 mil anos de vídeos no YouTube por mês. Isto é mais do que o dobro de anos de existência dos humanos modernos.

6 – O Google usa o captcha para ensinar computadores a ler textos digitalizados de livros. São 200 milhões de captchas resolvidos por dia.

7 – A página do Google tem um layout simples, porque Sergey Brin e Larry Page não sabiam HTML. A dupla decidiu deixar o site da mesma forma para reforçar a identidade.

8 – A gigante da web deve ser a única companhia que tem como objetivo explícito reduzir o tempo que as pessoas passam em seu site.

9 – Na média, a companhia adquiriu mais de uma empresa por semana desde 2010.

10 – Em 2011, 96% dos US$ 37,6 bilhões em receita do Google vieram apenas de anúncios.

Nenhum comentário: