quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Menino de 8 anos com mãos de 13 quilos

 Um menino de 8 anos está deixando médicos intrigados: suas mãos ficaram gigantescas e agora pesam, juntas, 13 quilos! Da base da palma até a extremidade do dedo médio, a mão maior mede 33 centímetros.

Por causa do problema, Kaleem tem grande dificuldade de fazer tarefas simples, como amarrar os sapatos,  vestir as roupas e se alimentar. Além disso, a criança é vítima de bullying por causa da deformidade. 

"Não posso ir à escola porque o professor diz que outras crianças têm medo de mim. Muitos delas fazem bullying comigo", disse o menino, que também tem um inchaço no peitoral.


Os pais de Kaleem, que vivem com cerca de R$ 57 por mês, lutam para ajudar o filho, mas até agora só tiveram condições de visitar um médico local. 

"Até onde sei, essa é uma condição extremamente rara. Não vi um caso semelhante em revistas médicas e na internet", comentou Ratan, diretor do hospital para o qual o menino foi levado. 

Os médicos acreditam que Kaleem tenha uma grave inflamação no sistema linfático ou sofra de um tumor benigno que faz o corpo produzir tecido em excesso. 

Apesar das mãos gigantescas, Kaleem goza de boa saúde, com funcionamento perfeito do coração e dos pulmões, de acordo com médicos. Porém, se as suas mãos continuarem a crescer, o sistema cardiovascular podem ser sobrecarregados, abreviando a vida do indiano. 

Assista ao vídeo abaixo.



Por Fernando Moreira

Nenhum comentário: